sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mudanças

Preciso fazer uma faxina em minha vida. Sabe quando tem muita coisa amontoada e que é preciso dar uma geral pra poder se reorganizar? Então... Estou jogando fora minhas birras inúteis, minhas juras rasgadas ao meio, meus erros antigos que só acumulam poeira, e um coração amassado cheio de sentimentos sem sentido. Seus lugares serão ocupados com metas, disposição, força de vontade e um novo coração, limpo de toda e qualquer sujeira acumulada. Sonhos antigos e esquecidos, darão lugar a novos planos e uma nova perspectiva de vida. Quero sonhar alto, quero chegar alto! Cansei de me sentir inferior, de não me sentir capaz e competente na concretização de minhas metas. Bom humor, sempre! Sorrisos, sempre! Quem já passou por tempestades, não vai se molhar com chuviscos não, porque sinceramente cansei de me estribuchar por tão pouco. A verdade é que a gente sempre sabe pelo que vale a pena lutar na nossa vida. Quando você percebe que no final, nunca valeu, é gata, tá na hora de zarpar. Capar o gato. Pegar o beco. Juntar os "panim" de bunda e se mandar. Porque, sinceramente, chega um momento que nada mais importa. A coisa mais importante no momento, somos nós! É preciso ser egoísta às vezes, não pensar em mais ninguém, e olhar somente para o seu umbigo. Se eu for contar as vezes em que perdi meu tempo pra me preocupar com que os outros pensariam de mim, falariam, me sentir na obrigação de dar satisfação sem ao menos se importarem comigo, ou de fazer o que sempre queriam que eu fizesse, daria pra montar um livro. E hoje me pergunto: Onde cheguei com tudo isso? Onde eu vim parar? Me anular pra viver a vida de outras pessoas, esquecer de mim, e depois ser tratada como um lixo? Pois tenho uma coisinha pra dizer... Lixo se recicla, e olha que se for reciclagem por quilo, tá vindo um destroço de lá pra cá. Porque definitivamente, cansei! Aprendi que a gente tem que se bastar, tem que se valorizar e principalmente, se amar pra poder SABER amar alguém. Não é AMAR somente não, é SABER AMAR. Pra poder entender, compreender o outro e saber compartilhar esse amor. É muito fácil hoje neguim chegar dizendo que ama, mas na primeira oportunidade quer pular fora. Eu sei bem o que é isso. Porque quando a gente depende do amor, das migalhas de alguém pra sobreviver, é sinal de que com certeza algo está muito errado na nossa vida. Sofrer faz parte, saudades faz parte, mas como diz algum escritor aí, que ter saudades não é razão suficiente para ter alguém de volta, então, preciso concordar que é a mais pura verdade. Saudade passa, assim como a vontade. Paixão acaba, na mesma proporção que um cigarro. Amor, esse eu não conheço bem qual é a dele. Só tenho uma única coisa a dizer, que é: Ooooohhhh bichim complicado! Mas que está aí e se espalha mais rápido que gripe. E quando bate, cabou-se. Só Jesus na tua causa! E se não tiver consciência pra amar sozinho quando não tem a pessoa do lado pra compartilhar, paciência, e tenha certeza que o mundo não acabou por isso não. Sabe porque? Porque seu mundo é você! É o que está dentro de você. "Aaaahhhhhhh, você é minha vida. Não vivo sem você. Não consigo respirar" de cu eh rola. Isso a gente deixa pra quando a gente é mais novo, muito mais imaturo e muito, mas muito inexperiente. Porque a gente sai daquele mundinho, e quando vê a realidade, se depara com outras coisas, outros sentimentos, outras reações, inclusive outras pessoas, novas experiências, e com as pancadas que a vida dá. E nesse momento a gente se pergunta: Cadê a falta de ar?? Foi substituída por outros sentimentos bem mais bonitos e muito mais saudáveis. Já fiz muita burrada na minha vida, mas não adianta pensar no que acha que deveria ter feito, no que acha que poderia ter mudado. NÃO! As coisas acontecem exatamente pra gente crescer com elas, seja qual for a dificuldade. Colocar a culpa no outro é muito fácil, quero ver quando a gente olha pra dentro de si e vê onde está o erro. A mudança começa dentro da gente. O que vir, é só consequência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário