segunda-feira, 9 de abril de 2012

Apenas tente sorrir

Se o dia amanhecer meio ofuscado, sem brilho, sem paixão, tente dar um primeiro sorriso. Depois lembre de algo que te faz bem, e experimente o segundo sorriso. Se tiveres olhando pra baixo, com as mãos na cabeça, perdido em meio a maus pensamentos, respire fundo, enxugue as lágrimas, e pense somente em coisas boas, engraçadas, lembranças alegres e experimente um próximo sorriso. Bobo? Talvez, mas com um resultado maravilhoso. Os outros sorrisos virão com o passar do dia... Difícil? Claro, não falei que seria fácil. Mas não impossível, e nem improvável. Um sorriso apenas. Ali quietinho, caladinho, nem que seja no canto da boca, mas se dê de presente esse sorriso. Você merece, seu dia merece, seu coração precisa. Poxa, o mundo já é cheio de problemas, tristezas, dores, pra quê aumentá-las? Tente sorrir. Ele alivia o cansaço, ajuda a melhorar o humor e é um bom eliminador de tristezas. Sorria, nem que seja chorando. Rindo de si mesmo. Sorria, porque você está vivo, o mundo de Deus é aqui, e já perfeito. Venho aprendendo o quanto um sorriso é terapêutico. As pessoas me perguntam porque eu brinco com minhas próprias "tragédias", porque eu faço dos meus problemas uma palhaçada, porque de tudo eu tiro uma piada e rio de mim mesma. Quer saber mesmo o por quê? Porque funciona. Somente. Ajuda a purificar o seu coração, ajuda a não ver os problemas como tempestades nos engolindo, e ajuda principalmente na luta diária de seguir em frente. Quer saber? Tem dias que você não está pra ninguém, e que só de pensar em sorrir, dói. Mas é tudo impressão! Basta uma tentativa, e as coisas simplesmente acontecem, parecendo mágica. E acredito que seja mágico tudo isso. Amar é mágico, sentir é mágico e querer o bem mesmo a quem te prejudica, é incrivelmente um ato de pura magia. Sem explicações, sem teses, sem ciência. Simplesmente acontece e só lhe resta vivenciar esses momentos. Qual o nome disso tudo? Loucura talvez... só gostaria que meus estados de loucura durassem uma eternidade. E como aprendi nessa vida que nem tudo é eterno, me resta apenas rir disso tudo e seguir em frente. Sempre em frente... cabeça erguida e pés firmes no chão. E se no caminho tropeçar e cair, sorria de novo! Quem nunca gargalhou de si mesmo diante de uma queda? Eu pelo menos, incontáveis vezes...rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário