segunda-feira, 26 de março de 2012

Sentimentos






Em todos os momentos e dificuldades da vida, precisamos estar sempre alertas às situações e aos sentimentos que elas podem provocar. Vigiai sempre seus pensamentos e orai! É um lema, e tento seguí-lo, apesar de que às vezes você se pega meio a pensamentos estranhos, totalmente fora da sua realidade e do seu verdadeiro contexto como ser humano. Um exemplo: Você está andando na rua e algum engraçadinho te chama de algum apelido estiloso, fazendo uma versão pornográfica, animal e bem baixa de um simples "gostosa" quase babando e te comendo com os olhos. Primeira reação: meter uma bazuca no rabo dele e fazer ele pedir desculpas, lambendo o asfalto quente, enquanto eu arranco os cabelos deles e encho ele de tapa. Mas não, somos obrigadas a respirar e seguir em frente como se nada tivesse acontecido. E em outras ocasiões, deveria também ser bem fácil respirar e seguir o caminho. Há vezes que sim, que quase não dói. Mas há momentos em que pensamentos e sentimentos ruins são inevitáveis e se apossam completamente da nossa alma. Difícil explicar o que acontece, mas a angústia é tanta, que chega a sufocar.

Odeio me sentir assim e odeio ainda mais estar exposta a sentimentos ruins. Sou uma pessoa normal, cheia de defeitos, se duvidar até mais defeitos que qualidades, mas se há um ponto em que sempre fui: verdadeira com os outros, até mais com os outros que comigo mesma. Talvez por isso, me "ferrei" tanto. Não consigo esconder o que sinto, não consigo fingir, nem fugir. Tem dias que acho que estou super bem, mas tem dias que simplesmente caio. E de pensar que eu estava tão bem... Hoje me pego em meio a tantos arrependimentos! Hoje me pego pensando em quantas decisões erradas eu tomei nesta minha inocente vida, em como me deixei levar por vontades, sentimentos, desejos e birras.

Meu colega de trabalho me disse que parou de fumar. Que pra ele, o pior foi na primeira semana e que às vezes dá vontade mesmo, mas é questão de minutos e vai embora. Mas é! Vontade passa... Eu estava aqui pensando, em como alguns minutos, podem mudar toda uma vida, toda uma situação, todo um sentimento. Uma palavra, um olhar, uma frase te levanta ao mesmo tempo que te derruba! Não precisa muito, uma atitude apenas pode mudar tudo. Tive chances de fazer muita coisa diferente, e por questão de minutos, acabei indo parar no fundo do poço. Bastava um NÃO. Bastava uma desviada de olhar, bastava uma postura mais segura, por mais que eu sofresse. Vontade tem, mas passa em questão de minutos, é só se trabalhar pra isso. Existe algum manual?

Esse negócio de que prefiro dormir arrependida que acordar com vontade, é a MAIOR BESTEIRA que neguim inventou. Sempre ouvi falar que é no sacrifício que se consegue as coisas e eu sempre tive medo das dificuldades, apesar do meu histórico. Não sou tão forte como pensam, não sou tão desenrolada como imaginam, não sou tão pra frente, alegre e falante como dizem. Sou simples, tímida e romântica. Bobinha, lesadinha e idiotinha. E chata, mas muito chata.

Tenho tantas inseguranças, tantos medos, que acho que virariam um drama mexicano. E daqueles que reprisam todo ano no "Vale a pena se fuder de novo". Estou sofrida, é verdade, mas o problema não é hoje, não o agora. É sempre o amanhã, é sempre o que irei enfrentar, o que irei sentir, como estarei amanhã, onde estarei, com quem estarei. Quem está comigo hoje, se amanhã estará. Tive tantas perdas importantes em minha vida, que no momento não sei se suportaria mais alguma. Tenho pais maravilhosos, mas não tão sadios e estão bem sofridos. Tenho filhos cheios de saúde, mas tenho medo de errar em sua educação, e sentir a culpa futuramente. Tenho amigos importantíssimos, mas temo decepcioná-los algum dia ou que me decepcionem. Não quero mais perder ninguém, não quero mais mudar minha rotina, não aguento mais ter que simplesmente aceitar o que fazem comigo, não quero mais sentir o ponto alto da felicidade e depois provar a dor da perda. Não quero mais estar exposta aos maus sentimentos, seja ele qual for e de quem for, e principalmente se forem meus.

Que Deus me mantenha serena diante das inúmeras dificuldades que virão, e que eu tenha discernimento para aceitá-las. Rogo a Ele para que possa sempre me ajudar e orientar em minhas escolhas e que eu tenha força e coragem para assumi-las. E que seja sempre assim... de hoje em diante.... todos os dias da minha vida...

Ah, e que nunca mais, NUNCA MAIS, eu dependa da vontade de outra pessoa pra ser feliz. Tenho pernas fortes, e quem tem pernas fortes, não precisa de muletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário