terça-feira, 20 de março de 2012

Uma nova brisa se aproxima...




Quero deixar estampada aqui minha felicidade!

Tantos posts tristes, solitários, revoltados, deprimentes e entendíveis, pois são reações de canalhices bem dadas que recebi ao longo desta minha vida meio que "escrotinha"! Maaaasss, acho que depois dos tapas na cara, estou finalmente conseguindo levantar e aos poucos, curar os hematomas! De novo, diga-se de passagem... e de novo, e de novo... enfim!
Sinto que posso cair quantas vezes for, por situações diferentes, mas já provei pra mim mesma que meu fundo do poço não tem uma mola não, tem um vulcão em erupção que me joga a quilômetros de distância, por mais que eu saia queimada. Mas assim, isso não quer dizer que eu queria cair de novo não, pelo amor de Deus, meu Senhor!! Me entenda! Já pode parar com os testes, já entendi tudo!!!!! CONGÉLA!!

Bom, então... acho que acordei pra algumas coisas! Não me incomodarei mais com ofensas, com falta de senso e de respeito a mim e aos meus filhos de algumas pessoas. Quer fazer de conta que nunca houve uma família? Compra uma máquina do tempo e volta pra fazer tudo diferente! Gratidão, definitivamente, não é pra qualquer um... e Respeito, muito menos!

Cansei de me importar e de me estressar... Chorar, sofrer e remoer situações que nos fazem mal, só agravam mais ainda, e não nos dá solução alguma! Esquecer, ligar o foda-se e curtir o que a vida tem de bom pra nos oferecer! Aí que tá o esquema!
Por exemplo, cada dia que passa me apaixono mais pelo Gui e pelo Leonel, que são duas criaturinhas mais que extraordinárias, engraçadas, lindas, fofas e sacaninhas!!! É, tenho mais certeza ainda que Deus me escolheu pra ser a MÃE deles, somente! Tínhamos mesmo que ser Mãe e Filhos! São meu orgulho, minhas paixões e minha vida!

Meu pai, esse é meu herói e meu melhor amigo! Minha mãe, minha guerreira disposta a tudo! Esses dois me ensinam a cada dia que convivo com eles, o que é ser uma verdadeira família!

Família, amigos e trabalho! Preciso dizer mais?!

Esses dias, eu estava em Canindé meio que pensativa e de repente vi minha mãe sentada no chão vasculhando o armário dela e tira umas sacolas com uns papéis, uns garranchos, umas coisas tãooo bagunçadas e depois de meia hora mexendo naquele entulho ela grita: ACHEI! E vem em minha direção e me entrega um papelzinho pequeno, rasgado, encardido com o tempo, com os seguintes dizeres:

"A queixa afasta você da solução do problema. A queixa, por mais justa que pareça, é azedume a empanar objetivos.
Em certos momentos, porém, você diz: Estou numa situação sem saída. Como, então, não me lamentar?
A sua lamentação só agrava os problemas. Deixa você perturbado. Distancia-o da meta a alcançar.
Em qualquer transe da vida, pense. Reflita. Entregue a Deus os problemas. Confie na Providência Divina.
Desta forma, antes que se aperceba, a solução sorrirá à sua frente."

Quando li, dei um abraço tão forte nela e comecei a chorar, feito criança. Nunca alguém me fez tão bem, sem pronunciar uma única palavra! Um gesto apenas. Um rascunho no papel... tão logo emplastifiquei e carrego sempre comigo na minha carteira. E sempre que me sinto angustiada, leio e sinto um alívio, uma paz. E esse papelzinho, entregarei aos meus filhos quando tiverem que presenciar alguma situação difícil na vida.

É isso... Fé em dias melhores, fé em sorrisos mais sinceros, fé de que as coisas irão se ajeitar, fé de que Deus está vendo nossas angústias e que nos pede paciência, pois Ele tem um plano bem maior pra nós! Fé, apenas...

E pra terminar...

"Tente. Sei lá, tem sempre um pôr do sol esperando pra ser visto..."
Caio F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário