quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pequeno Desabafo





Bom, tenho muita coisa para falar aqui. Já que não posso expressar, gritar, esculhambar e soltar os cachorros, sei que aqui posso fazer o que eu bem entender. Posso ser EU completamente, sem precisar esconder sentimentos, sem precisar esconder as dores que carrego ou raivas que tenho de algumas pessoas, verdadeiros sugadores de energia, sem precisar esconder meus amores e minhas esperanças. Aqui, sou a verdadeira Camilla Mariana, não a mãe, a mulher, a filha, a amiga, nem a irmã, aqui posso ser todas e ser eu mesma, sem uma linha a seguir, aliás, seguindo sim, a do meu coração e dos meus sentimentos, somente.

Muitas coisas aconteceram em minha vida ultimamente, com essas coisas, eu me vi perdida em sensações de medo, cautela, espanto. Coisas inesperadas, de certa forma, "impossíveis" surgiram em minha vida. Do nada, o universo ao meu redor mudou, me trazendo novas surpresas que de fato mudaram completamente meu rumo. E porque não dizer que de fato também, me trouxeram de volta à "vida"? Serei mal interpretada e com razão, mas não tenho nenhum medo em dizer que sim, voltei realmente a viver.

Deus tem uma forma maravilhosa de nos ensinar como seguir certos caminhos e de como enfrentar certas situações. Uma coisa tão simples, como "espere..". Eu não esperei. Eu soltei, me livrei, deixei voar, já que não era feliz comigo que fosse com alguém, mas que fosse feliz e já era hora de eu ser feliz também.

Sabe o que eu acho legal disso tudo? Sabe o que respondo quando me perguntam se é isso mesmo, se estou certa do que quero? Respondo, sem nenhuma dor, que acredito sim, que tenho fé de que as coisas se ajeitem. Sabe porque? Porque nunca precisei passar por cima de ninguém pra conseguir algo em minha vida. Nunca precisei humilhar alguém pra me sentir forte. Nunca precisei provar pra ninguém que sou melhor, que penso melhor, que faço melhor, porque não sou e nunca fui melhor que ninguém. Nunca precisei me submeter a baixaria pra provar alguma certeza interna minha e nunca precisei também, esquecer do sofrimento de outras pessoas sem me importar, pensando somente em minha felicidade e olhando somente para meu próprio umbigo.

E sabe o que mais? Acredito simplesmente, como diz Caio F, porque minha força vem de dentro e é do bem. E nisso acredito até o fim.

Não sou santa, não sou boazinha, não sou foda, e talvez eu nem seja merecedora de tantas graças em minha vida. Mas sou honesta. Sempre fui. Fui honesta em minhas dores, fui honesta em minhas revoltas e sou honesta hoje em minhas decisões. Não preciso temer minha consciência, porque ela hoje, não me faz medo algum. Os erros cometidos foram aprendidos. Não quero aqui ser hipócrita, nem contar vantagem, muito menos "cantar vitória" porque minha vida não é um jogo, muito menos a vida dos meus filhos. Estou aqui como uma pessoa que sofreu muito, sentiu cada parte do corpo, cada órgão, cada célula se despedaçar de dor, mas que independente de resultados conseguiu se levantar e provar pra si mesma que é infinitamente mais forte do que imaginava. E essa força vem de Deus que habita em mim. Sou humana, não sou perfeita, mas sei quem sou e me surpreendo cada dia ao ver do que realmente sou capaz.

Não gosto de gente ruim, e tenho pavor de quem gosta. Mas sei que por mais que saibamos que não se deve fazer com alguém o que não gostaríamos que fizessem com a gente, acabamos nos corrompendo por situações adversas que envolvem sentimentos, inclusive mágoas. Uma mulher magoada vale mais que três leões soltos morrendo de fome. Eu senti isso, passei por isso, e talvez ainda passe, sei lá. Só sei que independente do que achem de mim, independente do que desejem a mim, sabe de uma coisa? Eu sou MUITO MAIOR que isso tudo. Meus planos são MUITO MAIORES que isso tudo.

E outra, eu sou MULHER... indo, voltando e com três bondes na frente, eu sou mulher. Que sofreu, que amou, que se humilhou, que se arrependeu, que se esgotou, que chorou, que se revoltou, mas que aprendeu e não perdeu, apesar de tudo, a capacidade de amar e perdoar.

E sinceramente, como já disse que não sou boazinha, desejo do fundo do meu coração, de corpo e alma, a quem me deseja mal e torce pela minha infelicidade: vai tomar no seu cuzinho, e foda-se para o que pensam de mim.


2 comentários: