segunda-feira, 28 de maio de 2012

Texto de uma amiga minha....





"Hoje quero falar da vida, essa vida que supostamente jamais erra e que muitas vezes odiamos e eventualmente descobrimos amar. Normalmente não entendemos o que nos acontece e a culpamos por estarmos infelizes, mas, porque não agradecemos a essa mesma vida quando nos pegamos sorrindo, cantando cada acontecimento feliz?
A vida é feita de constantes riscos, mas sempre depende de nossas escolhas e, se nos magoamos com os resultados dessas escolhas, precisamos rever o que estamos fazendo dela. Nossos caminhos seguem a trilha que optamos com nosso livre arbítrio, mas sempre podemos retornar sob nossos passos e escolher caminhos novos... Experimentando outros resultados.
Compreendo que tenho obtido dela apenas aquilo que tenho lhe dado e durante todos esses anos eu aceitei colher tudo aquilo que plantei... Não me arrependo de tudo o que colhi, embora agora deseje seguir um outro caminho.
Esse silêncio que hoje sou apenas antecede a uma nova escolha guardada em minha alma e estou na fase da “observação” de mim mesma. Procuro pelo melhor caminho e infelizmente é quase impossível não esbarrar nas escolhas de outras pessoas... Muitas vezes magoando de forma irreversível.
Nesses momentos em que tudo está confuso, recorro a Deus e rogo por sua sábia orientação, tentando sentir a melhor forma de agir e de viver sem ter que pensar somente no dever e deixar a alma infeliz. Deus não quer que sejamos heróis e que renunciemos a nós mesmos sem que isso venha do coração... Caso contrário essas renúncias de nada valerão!
A vida apenas deseja que consigamos vencer um pouco a nós mesmos e que procuremos nos doar a alguém sinceramente. Essa vida, que é Deus, conhece profundamente todas as nossas intenções mais íntimas e embora algumas vezes tentemos nos enganar... Não se engana a Deus.
O tempo não volta e não podemos recolher de volta a mágoa que causamos o mal que jogamos nessa ânsia de viver egoisticamente, mas, não somos perfeitos e Deus sabe quem colocou na terra... Sabe nossos limites e nos perdoa incondicionalmente. Na verdade o que vale mesmo para o Pai são nossas verdadeiras intenções, o porquê de cada ação nossa e é isso que vai diferenciar no momento em que estivermos frente á frente com Ele.
Não tenho mais medo desse momento, sou apenas o que sou e sei que é isso que Ele espera de cada um de nós... A verdade. Já não carrego culpas, pois não existem vítimas inocentes, todos nós estamos onde devemos ou merecemos... Exatamente por escolha própria. Não devemos apontar o dedo e acusarmos essa ou aquela pessoa de nossa infelicidade. Somos nós mesmos que causamos o bom ou o ruim em nossa vida, de uma forma ou de outra... Escolhendo caminhos e reações segundo o que o outro joga sobre nós. A escolha de como receberemos sempre dependerá de cada um de nós e isso contará lá na frente.
Concluo então que somente eu sou a causa de tudo aquilo que me acontece e apenas eu mesma posso mudar o futuro que está limpo, pronto para me proporcionar aquilo que eu escolher. E hoje sei o que quero. Quero viver sendo honesta comigo e com aqueles que fazem parte da minha vida e se o que desejo não coincidir com o que eles querem... Paciência!
A vida jamais erra!"

Josy Oliveira


Amiga perfeita, só pode fazer um TEXTO PERFEITO! Faço minhas as suas palavras... A vida jamais erra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário