segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Amor... Quem inventou isso...?




"Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena..." essa frase é do Padre Fábio de Melo. Linda! Além de linda, ela me fez acordar pra algumas coisas. Aliás, não que uma frase mude minha vida, mas ela com certeza faz com que eu me sinta bem melhor.

Amar todo mundo ama, querer estar perto todo mundo quer, mas será que a gente sabe fazer isso? Será que a gente sabe amar alguém no sentido de respeitar o sentimento alheio? Porque amar não é só beijar, transar, sentir saudade, sonhar com aquela pessoa... Amar, é também respeitar quando não há mais a relação. É cuidar para que as lembranças não se tornem um fardo, é manter a amizade mesmo que não haja mais paixão, é sentir carinho e querer bem mesmo que se cessem todas as possibilidades de um dia dar certo! Porque afinal, aquela pessoa deu certo na sua vida, por um determinado momento. Não é porque ela não lhe cabe mais que ela se torne algo descartável. Mas muitos não sabem disso... infelizmente!

Então, devemos sim, tomar cuidado com os olhares daqueles que não sabem nos amar, porque deixam marcas amargas na nossa história. Cada um de nós temos nosso valor, nossas qualidades e defeitos, temos aquela energia, aquele brilho nos olhos, um sorriso que chama a atenção de alguém, não devemos deixar que aquela pessoa faça você sentir que não valha a pena ser amado. É fácil? Não.. afinal, em meio a tantos elogios, existe aquele pelo qual você se derrete. Em meio a tantas críticas, existe aquela em especial, que te faz pensar e mudar as coisas. Então, não, não é fácil!

Penso que não se entregar a qualquer charminho, esteja de bom tamanho! Depois penso que não, que precise muito mais que isso, achando inclusive que uma chacina acabasse com os problemas, mas também não seria ideal. Orar, pedir orientação a Deus e ao seu anjo da guarda é uma ótima dica, massageia o coração de verdade! Recomendo! Mas ainda fica a prevenção...

Tem uma frase que diz que devemos limpar nosso coração para novos amores, já que mesmo o mel mais doce, azeda em frascos sujos. Ok. Então preciso de um transplante, porque a sujeira que neguim fez aqui tá complicada de tirar. Não dá pra acreditar em mais ninguém! Não quero mais isso pra mim.

Dentre tantas letras lindas e filosoficas de Cazuza, uma em especial, preciso discordar: raspas e restos definitivamente não me interessam. Engraçado ser tantas pessoas em uma só, sentir uma felicidade enorme com tão pouco, se saciar com o mínimo e ao mesmo tempo sentir um vazio e a garganta seca, como se buscasse algo mais. Mas é isso, quem se presta a determinados papéis, está exposto a sensações maravilhosas e também amargas. Esperar o quê? Afinal, o que estava esperando? Uma nova história? Um novo começo, ou até mesmo um novo possível fim? Preciso rir disso tudo.

Ser doido às vezes é bom, mas como diz minha mãe, sempre com responsabilidade. Eu ja ultrapassei minhas cotas de irresponsabilidades possiveis e impossiveis. Brinquei com fogo e olha que engraçado e irônico, o provável aconteceu... me queimei e acabou resultando em uma queimadura de terceiro grau. Podem falar em exagero ou sei lá mais em que, mas eu sei do que estou falando, eu sei o que passei e sei também exatamente do que estou tentando me livrar.

Cansei papai do céu... Juro que cansei!

"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."
Achei que essa frase encaixasse perfeitamente no que eu queria dizer. É isso, não tenho mais condições de sofrer. Desisti desse "amor" doido, que uma hora é, na outra não é mais, e que amanhã é mas só que por por outra pessoa, depois é de novo por você. Hã? E que quando acaba o amor por você de novo, você volta a ser o velho lixo, que mesmo sendo invisível causa incômodo. Eu? Deus me livre! Não faço questão nenhuma de ser incômodo na vida de alguém. Fiz questão de ser alguém especial, de ser incômodo não!

Não quero mágoas, não quero amargura, não tenho vontade chorar, nem mesmo raiva. Afinal, era tudo previsível. Estranho seria se eu não me queimasse de novo. Só quero sossego de hoje em diante... Queria dar um conselho. Se você não sabe amar, não ame! Se não sabe cuidar, não demonstre que queira cuidar! Guarde só pra você. Porque vou usar uma linguagem bem clichê, mas que é tudo o que eu gostaria de dizer aos homens em geral: A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher, sem ter intenção nenhuma de amá-la. Se sua intenção é desfazer-se dela rapidamente, nem mesmo a queira por perto. Pode causar ilusões e feridas irreversíveis...

Chega. Tá bom de sofrimento. Tenho só o rostinho de boneca, mas meu coração não é de brinquedo não...rs. Adoooro essa frase!

É isso homens! Se algum homem ler isso aqui, fique sabendo que se você tem a intenção de iludir alguém, pare com essa brincadeira antes mesmo de começar e aviso também às mulheres que gostam desse tipo de joguinho! Mas a proporção é mínima. E quando a gostosona pensa que está por cima, já está apaixonada por quem ela quis iludir, então realmente não dá nem pra direcionar a elas! Ahh mulheres... eita nós mulheres... bora acordaaarrr negrada!

Isso inclui você acordar pra vida também Camilla Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário